Saga Ruiva: Tons de ruivo

novembro 04, 2013

Quem é ruiva de farmácia sabe muito bem que é uma ofensa ouvir um "Cê ta loira agora?" - "Ta laranja porque, num queria ficar ruiva?" e entre outros. Pois bem, existem MUITOS TONS de ruivo. Mas tem gente que insiste que ruivo mesmo é aquele vermelho like a Pequena Sereia. Acho que o Brasileiro não tá acostumado a ver um ruivo natural pela rua e quando alguém pinta o cabelo de vermelho acha que só isso é ser ruivo. Estão muito enganados, meu povo!
A não ser que você já tenha visto alguma criança nascer de cabelo vermelhão, né.

Não tem nada mais maravilhoso que perguntarem se seu cabelo ruivo natural ou te pararem na rua pra perguntar o que você faz no cabelo pra ficar daquele jeito.

Uma das maiores polêmicas são com alguns cabeleireiros cismarem em dizer que se você não tem a pele adequada, não poderá ser ruiva. Mas apesar de ser um profissional, não acredite! Pois o ruivo fica muito bonito em todas! Porque artistas podem e você não? Muitas negras estão apostando no vermelhão e estão arrasando. Pff



E se você tem um tom bem claro de ruivo e te chamarem de loira, grite É ACOBREADO, BURRO! rs Brincadeira, não faça isso.
Mas não se esqueça que pra ser ruiva tem que ter dedicação. É uma tonalidade que é difícil de sair e se você é daquelas que enjoa fácil da cor do cabelo, aconselho exercitar sua paciência. Também é uma cor que precisa muito de hidratação, restauração e nutrição. Quem tem o cabelo muito frágil JAMAIS pense em descolorir o cabelo todo pra poder pintar. Converse com seu cabeleireiro, uma amiga colorida (que está acostumada a mudar a cor do cabelo com cores diferentes), faça testes de mecha e boa sorte! Mas lembre-se, se o cabelo da fulaninha é forte e aguenta tal química não significa que o seu também aguenta. Cada um tem um cabelo diferente e cada um tem suas tretas pra cuidar do cabelo e é melhor não arriscar muito.
Não é uma cor facil de se conquistar, muito menos econômica. Quanto mais cuidados, mais lindo e vivo seu cabelo ficará. independente da cor.

Seja ruiva, seja linda, seja feliz!

Imagens: Facebook/AmorAcobreado e WeHeartIt



 

You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts